Caixa de Pesquisa

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quais são as "ciencias" do mundo bruxo que são ensinadas nas aulas de Hogwarts?


ADIVINHAÇÃO
A matéria da professora Trelawney não é uma ciencia, pois ensina técnicas como ler folhas de chá e ler bolas de cristal. O centauro Firenze também da aulas, com foco em Astrologia.
ARITIMANCIA 
Os alunos estudam como adivinhar usando os numeros, sob a tutela da não muito conhecida pofessora Vector. Esta é a disciplina favorita de Hermione Granger.
ASTRONOMIA
A professora Sinistra dá as aulas que leva o nome da matéria, ensinando como localizar corpos celestes. No quinto ano, a turma de Harry fez um trabalho teorico sobre as luas de Jupiter. 
ESTUDOS DE TROUXAS
A professora Burbage ensina como trouxas levantam objetos pesados sem magia, a importancia da eletricidade etc. Durante a Segunda Bruxa, o comensal Carrow fica com essa cadeira.
FEITIÇOS 
O professor Flitwick ensina encantamentos que aparecem ao longo de toda a série. um deles é o Vingardium Leviosa, que faz os objetos levitarem.
HERBOLOGIA
Ministradas pela professora Sprout, as aulas acontecem em estufas fora do castelo e mostram o manuseio correto de plantas magicas, como mandragoras.
HISTORIA DA MAGIA
O professor Binns leciona sobre rebeliões de duendes e guerras de gigante por meio de leituras tão intediantes que apenas Hermione consegue acompanhar - e não cair no sono.
POÇÕES
Durante os seis anos de Harry Potter na escola, os professores Severo Snape e Horácio Sloghorn mostraram como prepara-la e destinguir ingredientes importantes. 
DEFESA CONTRA AS ARTES DAS TREVAS
Como o próprio nome diz, ajuda os estudantes a conhecer técnicas e habilidades para lidar com o mal. O problema são os professores, que dificilmente colaboram para a matéria cumprir de fato seu papel - ou por serem despreparados ou por fazerem do exercito de Lord Voldemort. A exceção fica por conta do dedicado Remo Lupin.
RUNAS ANTIGAS
Como Harry não participa dessas aulas, não se sabe muitos detalhes sobre elas. Apenas que se trata de decifrar e traduzir as tais runas.
TRANSFIGURAÇÃO
As aulas da professora McGonagall são bem trabalhosas para os estudantes e mostram, por exemplo, com transformar besouros em botões.
TRATO DAS CRIATURAS MÁGICAS
Hagrid se realiza mostrando aoss jovens alunos da escola como alimentar, controlar e cuidar da diversas criaturas, de vermes-cegos a hipogrifos.    

2 comentários:

  1. Num sei se vc já sabe mas parte do texto e o fundo estão pretos... kkk

    ResponderExcluir
  2. É, eu sei. Só que pra concertar tá dando problema. Mas dá pra ler!

    ResponderExcluir