Caixa de Pesquisa

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quem são os maiores traíras da saga?

         Ao longo dos sete livros escritos por J.K. Rowling, não faltou gente querendo bancar o bonzinho pra se dar bem ou ajudar o Lord Voldemort sem ser percebido.
       Harry Potter e seus amigos estiveram cercados por esses traíras. Veja a lista dos maiores deles pela.


QUIRINUS QUIRRELL
 O professor de DCAT do primeiro ano de Harry em Hogwarts se fingia de gago e ingênuo, mas era aliado de Você-Sabe-Quem na busca pela Pedra Filosofal. Acabou morrendo por uma força mágica enquanto tentava acabar com Harry nas masmorras da escola.


PEDRO PETTIGREW
Era, ao mesmo tempo, membro da Ordem da Fênix (com Remo Lupin, Sirius Black e Thiago Potter) e um Vomensal da Morte. Foi quem entregou o paradeiro dos pais de Harry para Voldemort, provocando a morte de ambos. Depois disso, foi dado como morto, mas viveu anos como Perebas, o rato (ele era animago) de estimação de Rony Weasley.



HORÁCIO SLUGHORN

Levado por seu enorme ego, o professor de poções foi o responsável por uma das maiores sacanagens da série: confirmou para Tom Riddle que as Horcruxes existiam e falou sobre o poder dessa magia. Slughorn nunca foi do mal, mas, com uma mancada dessas, não pode ficar de fora da lista.



BARTOLOMEU CROUCH JR.
Era um Comensal da Morte e foi condenado à prisão pelo próprio pai, Bartô Crouch. Ele escapou de Azkaban deixando sua mãe, que estava morrendo, em seu lugar. Depois, se disfarçou de Alastor Moody para entrar em Hogwarts e levar Harry ao encontro de Voldemort durante o Torneio Tribruxo. Graças ao plano, Você-Sabe-Quem recuperou a forma humana.

NARCISA MALFOY
Até no lado das Trevas rolou traição. É o caso da mãe de Draco Malfoy. Comensal da Morte, seu ponto fraco é o filho. Na batalha final, Voldemort lança o Avada Kedavra em Harry Potter e pede que Narcisa veja se ele está morto. Ela percebe que o garoto sobreviveu e pergunta se Draco está vivo. Quando recebe a confirmação, mente ao lorde e diz que Harry já era. É assim que Potter tem a chance de se fingir de morto antes do duelo derradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário