Caixa de Pesquisa

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quais foram as horcruxes e como foram destruídas?

Diadema de Ravenclaw → Harry encontrou na Sala Precisa. Foi destruída pelo Fogo Maldito lançado por Crabble.

Medalhão de Slytherin → Harry, Rony e Hermione encontraram com Dolores Umbrigde. Foi destruído por Rony, que usava a espada de Gryffindor.

Diário de Tom Riddle → Não foi destruída pela espada, Harry usou a presa de um basilisco.

Anel dos Peverell → Dumbledore achou nas ruínas do casebre dos Gaunt, mas o que ele faz para destrí-lo não é descrito nos livros.

Taça de Hufflepuff → Foi achada no cofre dos Lestrange, em Gringotes, e destruída por Hermione que usou uma presa de basilisco.

Nagini → Sempre estava com Voldemort, e foi morta por Neville, que cortou-lhe a cabeça usando a espada de Gryffindor.

Harry Potter → Morreu pelas mãos de Voldemort mas pôde voltar.






Observações: Vale a pena lembrar que essa setima Horcrux não era do conhecimento do vilão e foi criada acidentalmente pelo mesmo quando sua alma se rompeu ao tentar matar, com a Maldição da Morte, Harry Potter. Sua alma rompida e separada do corpo uniu-se ao único ser vivo presente naquele ambiente, Harry Potter. Embora tenha recebido o feitiço de Lorde Voldemort, Harry sobreviveu devido à proteção que sua mãe lhe deu, morrendo no lugar dele. Mesmo que a tal proteção já tivesse o tempo expirado, ainda se fazia presente quando Voldemort usou o sangue de Harry para reaver seu corpo (Capítulo "Carne, Osso e Sangue" de Harry Potter e o Cálice de Fogo).
Esta ligação tem um papel determinante no desfecho da história, uma vez que, apesar de se sacrificar para poder destruir a sétima Horcrux, Harry Potter sobrevive, devido ao seu sangue presente em Voldemort, mantendo vivo o sacrificio de sua mãe. (7.º livro).
Detalhe: ao tentar matar Harry, Voldemort deixa uma parte de sua alma nele. Harry sobrevive à maldição da morte. Na batalha de Hogwarts, na floresta proibida, Voldemort tentando matar Harry, acaba destruindo a propria "alma" que havia em Harry. Caindo e desmaiando junto com Harry quando atingiu o feitiço. Nisso, ao tentar pela terceira vez matar Harry, o mesmo lança o feitiço Expelliarmus e mata Voldemort que tinha todas as horcrux destruidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário