Caixa de Pesquisa

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hogwarts


Hogwarts


Há mais de mil anos Godrico GriffyndorRowena RavenclawHelga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e bruxaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godrico Gryffindor. Porém um deles Salazar Slytherin (fundador da Sonserina) não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos puro-sangue e brigou com os outros construindo uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos trouxas (sangue-ruim) que tivessem na escola. A entrada dessa câmara está no banheiro da Murta que Geme e aparece no filme "Harry Potter e a Câmara Secreta".

Por muito tempo o castelo viveu quase em harmonia. Os estudantes da Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa se davam muito bem, enquanto os da Sonserina se isolavam e não tinham cordialidade com os alunos das demais casas. Quando a ascensão de Voldemort se tornou iminente, o Chapéu Seletor avisou que todos estariam tão fortes quanto estivessem unidos, e tão fracos quanto estivessem desunidos. Ninguém pareceu levar muito a sério o aviso, apesar de o perigo estar às portas da escola.

Quando Voldemort e seus Comensais da Morte sitiaram Hogwarts em maio de 1998, porém, todos os estudantes, funcionários e criaturas residentes em Hogwarts se uniram para proteger a escola e seus amigos, e se sabe que muitos alunos da Sonserina fugiram e foram se reunir a Voldemort, mas não temos certeza se foram todos. Voldemort foi derrotado, e finalmente todos estavam misturados no Salão Principal comemorando, indiferentes se estavam na mesa de sua própria casa ou não. O perigo foi eliminado, Hogwarts foi reconstruída e todos ficaram mais unidos a partir daí.

Terreno que Hogwarts

A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim, todos os aposentos freqüentados diariamente pelos alunos e funcionários. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a Cabana de Hagrid, o Lago, as Estufas, o Salgueiro Lutador e o Corujal.

Como aparatar e desaparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto. O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigante, sereianos, grindylows, entre outros.
Andares de Hogwarts
Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina, sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed.

Nível Térreo
: Hall de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passadeira e Arco de ouro e Salão de Duelos.


Primeiro Andar
: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passadeira.


Segundo Andar
: Sala de Feitiços, banheiro da Murta-Que-Geme e Entrada para a Câmara Secreta, localizada na pia do banheiro da Murta.


Terceiro Andar
: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo se encontrava escondido.


Quarto Andar
: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.

Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, e Sala de Estudo dos Trouxas.

Sexto Andar
: Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal.


Sétimo Andar
: Sala Comunal da Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.


Subsolo
: Sala Comunal da Lufa-Lufa, Cozinhas, Reservatório de poções.


Hino

"Hogwarts, Hogwarts, infalível, Hogwarts,
Ensina-nos, por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Ou jovens em pleno vigor,
Nossas mentes precisam de ser
Repletas de coisas interessantes
Pois estão vazias e cheias de ar
Como balões de gigantes.
Ensina-nos o que tiver valor
Faz-nos lembrar paz e tormenta
Dá o teu melhor, enche por favor
Toda a nossa massa cinzenta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário