Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rowling: Hagrid morto e Lupin vivo!

Durante a escrita da série Harry Potter, parece que a autora J.K. Rowling teve mais ideias que os fãs não gostariam do que apenas ter pensado em matar Rony

Segundo divulgado no Entertainment Weekly, os vídeos que estarão nos extras deRelíquias da Morte: Parte 2 trazem outras declarações interessantes da autora:

Rowling revela que, desde o começo, sempre soube que o último capítulo de seu livro traria um Harry caminhando por vontade própria para sua morte e que os espíritos de seus parentes e outras pessoas queridas o acompanhariam nessa caminhada. Ela também sempre teve em mente colocar Hagrid carregando o corpo de Harry para fora da Floresta Proibida.


Imagem

Aparentemente, a ideia de Hagrid carregar o corpo sem vida de Harry - contrapondo-se com quando ele o deixou bebê na casa dos Dusrley - acompanhou-a durante toda a escrita da série e nunca se desvaneceu. Se isso tivesse acontecido, Rowling disse que Hagrid teria sido um alvo "natural", ou seja, ele teria morrido. 
"A imagem o manteve a salvo", ela completa.
A autora também disse que, originalmente, Remo Lupin teria sobrevivido. Um pouco antes de sua morte, de acordo com os livros, sabemos que o professor e a auror Tonks tiveram um filho. No DVD, Rowling conta que havia planejado para que Lupin sobrevivesse, mas mudou de ideia quando viu que seu último livro falava sobre a guerra e que "a coisa mais horrível da guerra é como ela deixa crianças sem pai e nem mãe". 

O jeito mais poderoso de dramatizar a ideia foi, então, matar alguns pais que eram queridos pelos leitores.
"Eu não tinha nenhuma intenção de matar [Lupin]," disse ela. "Mas então me ocorreu que ele tinha que morrer."
Há muito mais na entrevista, incluindo história da vida de McGonagall que nunca entrou no livro (inicialmente, os mesmos detalhes que já podem ser lidos pelos usuários com acesso ao Pottermore) e algo sobre Daniel reclamar com Rowling por ela ter complicado tanto com a história das varinhas no último livro.

Warner Brothers começa candidatura de "Relíquias da Morte - Parte 2" ao Oscar 2012

Como informado no início de agosto, a empresa Warner Brothers, produtora dos filmes da série 'Harry Potter', colocou em seus estúdios em Las Vegas, Estados Unidos, um pôsterde "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". A arte apresentava diversas frases de críticas e recordes da produção, de modo que diversos meios de comunicação levantaram a hipótese de que tal material publicitário marcava o início da campanha de consideração da crítica especializada.

O rumor não foi descartado, entretanto, agora começou o verdadeiro movimento para a consideração da academia do Oscar 2012. A Warner lançou há pouco, através de seu site especial For Your Consideration (Para Sua Consideração, em tradução livre), a lista das possíveis categorias a serem concorridas pelo longa. Veja:

► MELHOR FILME
produzido por
DAVID HEYMAN
DAVID BARRON
J.K. ROWLING

► MELHOR DIRETOR
DAVID YATES

► MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
STEVE KLOVES

► MELHOR ATOR
DANIEL RADCLIFFE
RUPERT GRINT

► MELHOR ATOR COADJUVANTE
ROBBIE COLTRANE
RALPH FIENNES
MICHAEL GAMBON
JOHN HURT
MATTHEW LEWIS
GARY OLDMAN
ALAN RICKMAN
DAVID THEWLIS

► MELHOR ATRIZ
EMMA WATSON

► MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
HELENA BONHAM CARTER
MAGGIE SMITH

► MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
designer de produção
STUART CRAIG
decorador de set
STEPHENIE McMILLAN

► MELHOR FOTOGRAFIA
EDUARDO SERRA, A.S.C., A.F.C.

► MELHOR FIGURINO
JANY TEMIME

► MELHOR MONTAGEM
MARK DAY

► MELHOR MAQUIAGEM
maquiador de efeitos especiais
NICK DUDMAN
designer de maquiagem
AMANDA KNIGHT

► MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
ALEXANDRE DESPLAT

► MELHOR MIXAGEM DE SOM
mixador de som
STUART WILSON
mixador de dublagem
STUART HILLIKER
MIKE DOWSON
ADAM SCRIVENER

► MELHOR EDIÇÃO DE SOM
JAMES MATHER

► MELHORES EFEITOS VISUAIS
TIM BURKE
JOHN RICHARDSON
GREG BUTLER
DAVID VICKERY

bg5.jpg bg0.jpg bg1.jpg bg2.jpg bg3.jpg bg4.jpg

Lembrando que a primeira parte do longa recebeu indicações nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, pelo trabalho realizado pelos diretores Tim Burke, John Richardson, Christian Manz e Nicolas Aithadi, e de Melhor Direção de Arte, pela produção do designer Stuart Craig e do cenógrafo Stephenie McMillan.

A lista de indicados ao Oscar 2012 será anunciada no dia 24 de janeiro, e os vencedores serão conhecidos no dia 26 de fevereiro, em festa realizada no Teatro Kodak, em Los Angeles, com apresentação de Eddie Murphy.

Só nos resta torcer para que o último filme da franquia mais bem sucedida do mundo seja finalmente honrado na premiação.