Segundo divulgado no Entertainment Weekly, os vídeos que estarão nos extras deRelíquias da Morte: Parte 2 trazem outras declarações interessantes da autora:
Rowling revela que, desde o começo, sempre soube que o último capítulo de seu livro traria um Harry caminhando por vontade própria para sua morte e que os espíritos de seus parentes e outras pessoas queridas o acompanhariam nessa caminhada. Ela também sempre teve em mente colocar Hagrid carregando o corpo de Harry para fora da Floresta Proibida.
Aparentemente, a ideia de Hagrid carregar o corpo sem vida de Harry - contrapondo-se com quando ele o deixou bebê na casa dos Dusrley - acompanhou-a durante toda a escrita da série e nunca se desvaneceu. Se isso tivesse acontecido, Rowling disse que Hagrid teria sido um alvo "natural", ou seja, ele teria morrido.
A autora também disse que, originalmente, Remo Lupin teria sobrevivido. Um pouco antes de sua morte, de acordo com os livros, sabemos que o professor e a auror Tonks tiveram um filho. No DVD, Rowling conta que havia planejado para que Lupin sobrevivesse, mas mudou de ideia quando viu que seu último livro falava sobre a guerra e que "a coisa mais horrível da guerra é como ela deixa crianças sem pai e nem mãe"."A imagem o manteve a salvo", ela completa.
O jeito mais poderoso de dramatizar a ideia foi, então, matar alguns pais que eram queridos pelos leitores.
Há muito mais na entrevista, incluindo história da vida de McGonagall que nunca entrou no livro (inicialmente, os mesmos detalhes que já podem ser lidos pelos usuários com acesso ao Pottermore) e algo sobre Daniel reclamar com Rowling por ela ter complicado tanto com a história das varinhas no último livro."Eu não tinha nenhuma intenção de matar [Lupin]," disse ela. "Mas então me ocorreu que ele tinha que morrer."
Nenhum comentário:
Postar um comentário